Quando o assunto é refeição para as crianças, isso às vezes é um desafio, mas, com as proporções a seguir, você pode garantir pratos balanceados e nutritivos para eles. Veja só:
do prato deve ser preenchido com verduras e legumes (crus ou cozidos) de cores diferentes
do prato deve ser ocupado com um alimento rico em proteína (carne de boi, frango, peixe, ovos etc., sempre com pouca gordura), complementado por leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico, soja)
restantes devem ser reservados para alimentos ricos em carboidratos, de preferência integrais, rico em fibras (arroz, massas, batatas, mandioca, farinhas etc.)
Para te ajudar a driblar os desafios das dificuldades alimentares é preciso conhecer e garantir os 3 pilares fundamentais para uma boa alimentação, Quantidade, Qualidade e Variedade (QQV). Saiba mais!
Nem demais, nem de menos. O suficiente para atender o organismo em todas as suas necessidades. Ofereã uma dieta equilibrada e nutritiva apropriadas as diferentes fases e condições da criança. Perceber quais alimentos saudáveis tem a melhor aceitação por parte dela é uma boa dica.